sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Computador Doente

Na sala Carlos está concentrado com headphone jogando Call of Duty em seu Xbox em uma Smart T.V com resolução 4k, nem escutava as gargalhadas de sua esposa Elisa assistindo filme com Ben Stiller na outra Smart T.V de 32 polegadas instalada no quarto se divertia com filme fornecido pelo serviço de Streaming Netflix, praticamente esquecerá que Dudu de 12 anos estava sozinho em seu quarto no seu notebook, que estava fazendo download de um filme que estava em cartaz nos cinemas, enquanto ouvia clássicos do rock em uma playlist que seu amigo fez no Spotify, ao mesmo tempo que lia uma matéria sobre os novos lançamentos de jogos para o próximo ano, não notara que sua irmã que dividia (provisoriamente) o quarto com ele, estava gravando um vídeo em um Iphone sobre o dia a dia da escola (resumindo fofocas sem citar nomes).
Essa era rotina de todos, um dia ou outro mudava de lugar, Dudu no celular e Bia no Notebook, ou então Carlos descansava o Xbox enquanto navegava no tablet, e Elisa assistia mais um episodio da novela das sete na sala.
Dudu tinha dislexia, Bia tinha anemia, Carlos Insônia e Elisa inicio de uma depressão, mas quem parou para no Hospital foi o computador da sala que estava com
Trojan. Era assim o nome da empresa que trabalhava com manutenção de micros, "Hospital dos Micros".
E se tinha alguém que conhecesse melhor cada um daquela família, era a Internet. Ela sabia o mau de cada um, seus costumes, seus sintomas, seus medos, seus gostos.
Nota-se que eu me referi a internet como um "alguém", pois é, me referi a ela como uma pessoa pois assim que ela é tratada naquela casa, uma espécie de empregada perfeita e querida que era paga com debito automático todo o mês. E um dia sem ela.... Meu Santo Deus!!! Desespero, tédio, raiva e frustração abalava aquela amada residência
É meu amigo, crônicas de um tempo moderno, onde a família se torna cada vez mais distante de si mesmos e a tecnologia nossa amiga mais intima.


- Vinicius Alceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário